Vítima foi avisada quando criminoso fez compras e acionou os policiais.
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Ourinhos depois de furtar um veículo e outros pertences no Paraná. Ele foi localizado por um detalhe importante: resolveu usar o cartão de crédito da vítima que, ao receber mensagem da empresa, imediamente acionou a polícia.
O furto ocorreu durante esta madrugada. O criminoso furtou a carteira, roupas e um Ford KA em Jataizinho/PR, que fica a 137 quilômetros de Ourinhos. O caso foi registrado na Polícia Civil que passou a investigar o caso.
A localização do veículo ficou mais fácil depois que o acusado passou a usar o cartão de crédito.
A vítima informou a base da PRF em Ourinhos, onde uma equipe de policiais encontrou o carro transitando na BR-153. Aliás, o homem estava usando as roupas furtadas da vítima.
Ele já tinha passagem na polícia e foi preso por furto qualificado, com pena prevista de até oito anos de reclusão. O preso, vítima e veículos foram encaminhados à polícia judiciária em Ourinhos.
Sistema de alertas
Segundo a PRF, qualquer pessoa que tiver seu carro furtado ou roubado pode inserir os dados dele no sistema SINAL (Sistema Nacional de Alarmes) da PRF. O cadastro do alerta sobre o veículo permitirá que qualquer PRF do Brasil receba um aviso e possa intensificar a procura na região próxima.
O boletim de ocorrência na Polícia Civil continua sendo obrigatório e a inserção no SINAL amplia muito a chance de encontro do veículo, principalmente nas primeiras horas após o crime.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288