Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/10/2023 às 08:00

“Outubro Rosa”: Vera Cruz divulga balanço do mês de conscientização sobre o câncer de mama

Foram realizadas diversas atividades orientando a população e coletando exames.

Diretoria de Saúde da Prefeitura de Vera Cruz divulgou um balanço das atividades que foram desenvolvidas no município envolvendo a campanha "Outubro Rosa", mês de conscientização sobre o câncer de mama.  

Diretora de Saúde, Adriana Ramires Silva, com integrantes de sua equipe.

Juntamente com a administração municipal, a Diretoria realizou, por exemplo, um bate papo na rádio Onda Mix FM com a participação da Ginecologista Rafaela Butarelli e da supervisora de Enfermagem,  Ana Carolina Zaneta,  com o tema: Outubro "Rosa Conscientização e Prevenção".

As atividades foram encerradas no dia 26, com um mutirão de papanicolau para prevenção ao câncer de colo do útero, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Antônio Alberto Macuco Janini.

Na oportunidade, foram realizadas avaliações clínicas, com coleta de exame, sem a necessidade de agendamento e apresentação do pedido médico. 

Aliás, a Diretoria da Saúde está intensificando os pedidos de mamografia nas unidades de saúde e prevenção de Papanicolau.

Mês de conscientização

A campanha Outubro Rosa surgiu no início da década de 1990 e é anualmente celebrado com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade entre as mulheres acometidas pelo câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos.

Para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.

 

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.