Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/10/2023 às 14:00

Papa aceita renúncia de bispo após escândalo de orgia gay

O papa Francisco aceitou nesta terça-feira (24) a renúncia do bispo de Sosnowiec, na Polônia, Grzegorz Kaszak, após um escândalo sexual que chacoalhou a diocese.

A saída do prelado acontece um mês depois da divulgação da notícia de que um padre organizou uma orgia gay em sua casa, episódio que entrou na mira da Justiça após um dos participantes ter desmaiado por tomar várias pílulas contra a disfunção erétil.

O sacerdote pivô do escândalo, Tomasz Zmarzly, da paróquia Beata Virgem Maria dos Anjos, é investigado porque, segundo a imprensa local, teria impedido a entrada de paramédicos em sua casa depois de um gigolô que participava da festa ter chamado o resgate para o homem desmaiado.

Com a resistência do padre, a polícia foi avisada e entrou no imóvel à força, levando o paciente para um hospital. "O evento foi organizado pelo padre e era puramente sexual. Os participantes tomaram pílulas para impotência", contou uma testemunha.

O bispo Kaszak, de 59 anos, primeiro disse que tinha nomeado uma comissão para apurar "urgentemente" as circunstâncias do caso, mas depois escreveu uma carta para os padres de sua diocese afirmando que estava pronto para "aceitar as consequências". (com informação UOL)

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.