Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/10/2023 às 09:15

ABHU vai parar atendimento no PA Sul por falta de pagamento da Prefeitura

Entidade anuncia rescisão do contrato. Agora, administração diz que vai discutir situação

Os moradores da região Sul da cidade correm o risco de ficar sem atendimento médico no Pronto Atendimento. O motivo é que  a diretoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) anunciou que vai rescindir o contrato com a Prefeitura, em virtude da falta de pagamentos dos repasses previstos.

"Infelizmente, tal medida teve que ser adotada por conta da ausência de repasses da Prefeitura de Marília para a manutenção do PA, que tornaram a gestão da unidade insustentável", informa a ABHU em nota oficial. Mas, deixou claro que vai cumprir as cláusulas previstas em contrato, como manter o atendimento pelo período de 90 dias.

Situação difícil

"A ABHU lamenta profundamente a situação e destaca que foram aplicadas todas as tentativas antes de tomar essa decisão. Mas, infelizmente, a ABHU não pode continuar gerindo a unidade do PA Sul da forma como está, uma vez que a ausência de repasses por parte do Município de Marília implica, diretamente, em atrasos no pagamento dos salários dos colaboradores, sendo isso não é compatível com a missão e com os valores da instituição", acrescentou a diretoria da instituição.

Quanto aos funcionários do PA Sul, a ABHU vai procurar amenizar essa situação "uma vez que esse processo será realizado da melhor forma possível, sendo que a ABHU já traçou a estratégia para absorver, dentro das possibilidades, os colaboradores em outras unidades da ABHU".

Buscando acordo

No final da tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou uma nota que está buscando negociar o problema com a diretoria da ABHU.

"A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Diretoria de Divulgação e Comunicação, informa que reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023, entre a Administração Municipal e a superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) Márcia Mesquita Serva Reis, deu início às tratativas visando a solução da questão que envolve o contrato do atendimento médico de urgência e emergência do PA da Zona Sul", diz a nota oficial.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.