Em 2019, empresa já havia cortado 1/3 dos colaboradores. Sindicato ainda não se manifestou
Após demitir cerca de um terço dos seus colaboradores, em julho de 2019, a industria Sasazaki está enfrentando novas dificuldades financeiras. Nesta terça-feira (17), às 14h, a diretoria vai se reunir com todos os funcionários para discutir o atraso nos salários. De acordo com mensagens recebidas pelo Visão Notícias, os pagamentos não ocorrem há 45 dias.
O Visão Notícias procurou a assessoria de imprensa da Sasazaki que é uma empresa contratada.
Mas, a informação é de que desde o começo deste ano os contratos terceirizados foram suspensos, como forma de redução de custos. Nenhum representante do marketing (é da empresa) foi localizado.
O presidente do do Sindicato dos Metalúrgicos, Irton Ciqueira Torres, também foi procurado. Mas, até a postagem dessa matéria ele não tinha emitido nenhuma posição oficial.
Salários atrasados
Funcionários que pediram para que seus nomes fossem mantidos em sigilo informaram ao nosso portal que já estão há 15 dias no chamado "banco de horas" (modelo de compensação de jornada de trabalho em que o pagamento adicional de horas extras é substituído por folgas e redução na jornada).
"Este ano sempre atrasou mais sempre no máximo 10 dias. Mas, agora, já estamos sem vale dia 20 de setembro pagamento dia 5 Outubro E ninguém fala nada pra nos funcionários. Sexta já e é dia 20 outro vale. Está todo mundo sem noticia", relataram.
Crise em 2019
Em junho de 2019, a Sasazaki já havia feito um corte de 200 funcionários (cerca de 1/3 do quadro que era de 600 colaboradores), devido a crise econômica que o país estava atravessando na época, ou seja, procurando adequar sua "estrutura e estratégia à realidade de mercado", segundo nota oficial.
"Sabemos o quanto a saída dos nossos colaboradores impacta nas famílias de Marília e região, por isso, a Sasazaki lamenta cada demissão. Esta ação foi compartilhada com os respectivos sindicatos, de modo a não gerar especulações desnecessárias", ressaltava a empresa.
Sasazaki: 80 anos
Os novos problemas ocorrem quando a empresa está completando 80 anos de fundação. A Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações.
O parque industrial, localizado na zona Norte de Marília, conta com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída.
Empresa 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288