Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/10/2023 às 14:00

A importância da colonoscopia em mulheres acima de 50 anos

A realização da colonoscopia é de fundamental importância para a saúde da mulher, visto que auxilia na detecção e tratamento precoce de doenças, contribuindo significativamente com a manutenção da boa saúde feminina.

A colonoscopia é um exame médico utilizado para avaliar o interior do cólon (intestino grosso) em busca de anomalias. É recomendado em caso de sintomas como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso, dor abdominal e outros.

Diversas doenças podem ser diagnosticadas por meio da colonoscopia, entre as quais os pólipos de cólon, câncer colorretal, doença inflamatória intestinal, doença diverticular, hemorroidas, obstruções ou estreitamentos no intestino.

No caso das mulheres, a recomendação médica para a realização da colonoscopia varia de acordo com alguns fatores como a história pessoal e familiar da paciente e presença de fatores de risco para câncer colorretal.

Em geral, o rastreamento para esse tipo de câncer é indicado a partir dos 50 anos, em alguns casos, mulheres com fatores de risco aumentados devem começar antes.

Quanto à frequência da realização do exame nessa faixa etária, em mulheres que possuem baixo risco para câncer colorretal, a recomendação para realização é a cada 10 anos, desde que o exame inicial feito aos 50 anos esteja normal.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.