Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/09/2023 às 20:00

Castração Social: Curso de Medicina Veterinária realiza ação social com animais de Marília

Os alunos do quarto ano do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) e membros da Liga Acadêmica de Cirurgia participaram da castração social. Cerca de 30 animais foram selecionados por ONGs da cidade para passarem pelo serviço totalmente gratuito. A ação teve como objetivo celebrar o Dia do Médico Veterinário.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, a atividade social foi um momento muito especial para os acadêmicos.

“Como todos os anos, celebramos o dia do Médico Veterinário trabalhando em prol da saúde animal e das pessoas. É um momento muito especial e estamos muito felizes em proporcionar mais uma vez essa campanha com nossos alunos, beneficiando a sociedade”, destaca.

O docente do curso de Medicina Veterinária, Prof. Dr. Rodrigo Franco, ressalta a importância dessas ações para o processo de aprendizagem do acadêmico.

A Castração Social foi realizada pelos acadêmicos do quarto ano da graduação e os membros da Liga Acadêmica de Cirurgia, com a supervisão dos docentes Prof. Dr. Rodrigo Franco, Profa. Dra. Claudia Repetti, Prof Dr Diego Yamada e Prof Dr Rafael Siqueira.

A acadêmica do curso de Medicina Veterinária, Jolaine Lima, destaca a felicidade por ter feito parte da ação. A também acadêmica e integrante da Liga Acadêmica de Cirurgia da Medicina Veterinária, Melissa Nakasa, conta que a atividade, além de contribuir com a sociedade, enriquece ainda mais o conhecimento. 

Cerca de 30 animais passaram pela ação social. Eles foram recepcionados pelos alunos, passaram por exames e, aqueles que se mostraram aptos para fazer a castração, passaram pela cirurgia.

A tutora, Maria Aparecida, estava muito feliz com a oportunidade de trazer seu gato para ser castrado na Unimar. “Eu acho que essa é uma iniciativa muito boa, porque a gente procura, mas eu não tenho condições de pagar, então quando surgiu a oportunidade foi maravilhoso, porque sei que aqui ele está recebendo o melhor tratamento”, enfatizou.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.