Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/09/2023 às 13:00

Governo do Estado abre 3 mil vagas em cursos profissionalizantes

  • Muitos cursos estão voltados à área de informática

Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego é voltado para jovens de 16 a 24 anos que buscam qualificação.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico está com inscrições abertas para 3 mil vagas remanescentes em cursos gratuitos do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho.

Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Automotivo.

De acordo com o IBGE (2022), cerca de 30,9% da população jovem do Estado de SP está ociosa. Muitos jovens estão em emprego informal, sem formação mínima para acessar o setor produtivo. 

As aulas presenciais serão realizadas em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do SENAI, de 19 municípios do estado de São Paulo.

As inscrições vão até esta quinta-feira (dia 28) no site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro e selecionar o curso desejado no site. Não é necessário realizar processo seletivo.

A chamada ocorrerá entre 29 de setembro e 02 de outubro. As aulas têm previsão de início em outubro.

Confira os cursos:

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.