Após 10 horas, Bombeiros e Defesa Civil controlam incêndio em Marília

Compartilhe:




Fogo em mato atingiu uma extensa área na zona norte da cidade

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Marília conseguiram controlar, no final da tarde desta segunda-feira, após cerca de 10 horas de muito trabalho, um incêndio em pastagem que atingiu uma extensa área na zona norte da cidade. Apesar dos estragos e transtornos, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, o fogo começou por volta das 8h, numa área de mata existente ao lado do condomínio Green Valley, às margens da rodovia SP-294, na saída de Marília para Pompeia.

Com o tempo seco, as chamas se alastraram rapidamente, chegando a atingir inclusive uma parte do empreendimento.

Estragos

O fogo atingiu em torno de um quilômetro de extensão do condomínio sentido Marília (a partir da rodovia) e foi se alastrando área interna de pastagens, inclusive de fazendas. 

Os Bombeiros mobilizaram quatro viaturas com um total de nove componentes, enquanto que a Defesa Civil esteve com uma viatura e três integrantes, além de caminhões pipa que ajudaram a abastecer as viaturas de combate a incêndio.

A área total atingida ainda não foi divulgada. Segundo a Defesa Civil, apesar do fogo ter sido controlado, há o risco de novos focos surgirem agora à noite.

"Nós estamos monitorando a situação", informou o coordenador da Defesa Civil, Adilson Simão. Além dos Bombeiros e Defesa Civil, também esteve no local o Bombeiro Civil Municipal, Claudinei Pereira.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.