Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/09/2023 às 10:08

Últimos dias: contribuinte que optar pelo IPTU Digital garante 7% de desconto no carnê de 2024

  • (foto: Marília Vista do Centro)

O recadastramento deve ser realizado até o dia 31 de outubro de 2023 de forma online ou presencial

O prazo para garantir o desconto de 7% no pagamento do carnê do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) do exercício de 2024 de Marília só vai até o próximo dia 31 de outubro.

Para participar, o contribuinte deve optar pelo IPTU Digital no momento do recadastramento do imóvel. O desconto será concedido para quem quitar o imposto em cota única até 15 de fevereiro de 2024.

O que é o IPTU Digital?

Trata-se da adesão pelo contribuinte no momento do recadastramento, quando é seguida a opção em não receber o carnê impresso do tributo, efetivando a notificação do lançamento e impressão do boleto de pagamento por meio da internet.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Marília economiza em gastos públicos relacionados a papel e serviços de impressão, além de cooperar diretamente com a conservação e preservação do meio ambiente e no desenvolvimento da cidade.

Como fazer o recadastramento?

De acordo com o Decreto nº 14064, de 30 de junho de 2023, o recadastramento do imóvel pode ser realizado de forma online, por meio do site meuimovel.marilia.sp.gov.br.

Também é possível realizá-lo presencialmente no posto de atendimento Ganha Tempo Municipal, localizado na avenida das Indústrias, nº 294, no período das 8h às 17h.

O contribuinte precisa apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço; mas antes, precisa fazer o agendamento prévio de atendimento no site marilia.sp.gov.br/ganha-tempo. Quem não possuir acesso à internet, poderá realizar o agendamento de forma presencial no posto de atendimento Ganha Tempo Municipal.

O desconto de 7% para pagamento em cota única até 15 de fevereiro de 2024 é para quem optar pelo IPTU Digital. O mesmo decreto concede desconto de 5% para pagamento em conta única até 15 de fevereiro de 2024 se o contribuinte realizar apenas recadastramento do imóvel, sem optar pelo IPTU digital, e de 3% se não realizar o recadastramento.

Para os contribuintes que fizeram o recadastramento em exercícios anteriores e agora vão optar pelo IPTU Digital, é possível fazer a opção no próprio site da Prefeitura de Marília.

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.