Estopinha, a primeira influenciadora Pet do Brasil, morreu hoje aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo veterinário e tutor dela nesta quarta-feira (20). Estopinha contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.
Alessandro Rossi, veterinário e tutor da pet, anunciou com tristeza nas redes sociais: "Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e descansou na minha cama com todo o carinho que podia dar. Valeu cada segundo ao lado dela", relatou Alexandre Rossi.
O legado - Estopinha fez história na internet e marcou a vida de muitas pessoas. Para Alexandre Rossi, ela tem um papel importante ao mostrar ao público o bem que um cachorro faz aos tutores, e o quanto uma adoção muda para melhor a vida do bicho.
"Quando eu a resgatei, ela já era adolescente. Mesmo um animal mais velho pode aprender. Os abrigos estão lotados. Adotar faz bem para todo mundo. E se o seu cachorrinho fica no quintal, adote outro para fazê-lo companhia",diz Alexandre Rossi
A primeira influenciadora pet do Brasil foi adotada por Rossi em 2009 e tem mais de 770 mil seguidores em seu perfil exclusivo no Instagram.