Estudante de direito morre após engasgar com lanche e sofrer parada cardíaca

Compartilhe:

A estudante Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu após engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardíaca. Ela era aluna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cursava o segundo semestre de direito em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. 

A jovem foi socorrida e em cerca de oito minutos a família conseguiu chegar ao hospital. No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Jeniffer da Silva Moreira deixa familiares e amigos ? Foto: Instagram/reprodu??o

Em entrevista, o noivo da jovem, Victor Farias, de 23 anos, contou que Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa, onde ocorreu o engasgo.

“Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela., disse.

“Estávamos juntando dinheiro para o nosso casamento em agosto do ano que vem e estou desesperado com essa tragédia."

Em nota, a Unemat lamentou a morte da universitária e decretou luto de três dias. As atividades no campus Alta Floresta foram suspensas.

Engasgo - Os primeiros socorros são essenciais para salvar a vida durante processo de engasgo e a Manobra de Heimlich é uma técnica que pode ser aplicada nesses casos, seja crianças ou adultos. 

O engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir). Ele pode ocorrer com qualquer um, em qualquer idade.

✅ Quer receber informações direto em seu celular? Acesse o link https://chat.whatsapp.com/FFImtvdHeweDvEgvFZNUiv e faça parte dos grupos de WhatsApp do Visão Notícias.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.