Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/09/2023 às 16:08

Onda de calor extremo fará subir os termômetros acima dos 40 graus em um terço do país

O inverno termina com o início de uma onda de calor brutal, que toma quase todo o Brasil e ameaça quebrar recordes devido à extensão, à intensidade e à duração previstas. As temperaturas sobem ainda mais a partir desta quarta-feira, quando começa a primavera.

A temperatura pode passar dos 40ºC em cerca de um terço do país. Isso traz graves riscos para a saúde, a agricultura e aumenta muito o risco de queimadas, sobretudo, no Cerrado e no Pantanal, advertem cientistas. 

Todo o Brasil, à exceção de uma faixa do litoral do Nordeste do Sudeste e do sul do Rio Grande do Sul, ficará acima dos 30C. Os modelos meteorológicos indicam que a onda de calor vai até domingo no Sul e até a próxima terça-feira, dia 26, em boa parte do Sudeste.

Mais extremos até dezembro

Cientistas consideram que essa pode ser uma onda de calor histórica, mas não será a única dos próximos meses. O calor irá aumentar, sem nuvens, sem chuva e com a radiação do sol com força total.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.