Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/09/2023 às 07:15

HBU recebe Certificado de Reconhecimento por apoio a Campanha Maio Roxo

Objetivo é conscientizar as pessoas sobre as doenças inflamatórias intestinais

O Hospital Beneficente Unimar (HBU) recebeu o Certificado de Reconhecimento da Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite, pelo apoio a campanha “Maio Roxo”, que é dedicado à conscientização e disseminação de informações sobre as enfermidades que afetam milhares de pessoas em todo o mundo.

O médico gastroenterologista que integra o corpo clínico do HBU, Rodrigo Gasparini, destaca a importância da campanha. “É fundamental aumentar a conscientização das pessoas sobre as doenças inflamatórias intestinais e o papel vital que as Instituições de saúde desempenham nesse processo”, conta.

O HBU em apoio a campanha, iluminou a fachada de suas instalações com a cor roxa, representativa ao mês de conscientização. A visível demonstração de solidariedade visa chamar a atenção da comunidade e ressaltar a importância de compreender e apoiar pacientes portadores dessas doenças.

Além da iluminação, o HBU adotou uma abordagem ativa nas mídias sociais, dedicando espaço para esclarecimentos e informações sobre a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.

Esse engajamento nas plataformas digitais teve como objetivo fornecer aos pacientes, suas famílias e ao público em geral, um maior entendimento sobre as enfermidades, compartilhando informações sobre os sintomas, tratamentos disponíveis e os desafios enfrentados por quem convive com as doenças.

Segundo Gasparini, a conscientização é um passo crucial para esclarecer o que são as doenças inflamatórias intestinais.

“O reconhecimento da Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite ao HBU ressalta a importância da união de esforços na promoção da conscientização e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes afetados por doenças inflamatórias intestinais. Através de iniciativas como o apoio a Campanha “Maio Roxo”, o Hospital reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade que serve”, finaliza o gastroenterologista.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.