Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/09/2023 às 10:00

Nova Tabela SUS Paulista: região de Marília terá 32 hospitais contemplados

  • HUB da Unimar será um dos hospitais beneficiados

Ação vai beneficiar Santas Casas, entidades filantrópicas e autarquias

A nova tabela SUS paulista, anunciada pelo Governo de São Paulo, deve beneficiar 32 Santas Casas e hospitais da região de Marília, ou seja, com o aumento previsto na remuneração por procedimentos realizados, a partir de janeiro de 2024.

A iniciativa, liderada pela Secretaria de Estado da Saúde, vai complementar os valores repassados pelo Ministério da Saúde, pagando às unidades, entidades filantrópicas e autárquicas até cinco vezes mais por procedimento do que o estabelecido pela tabela nacional do SUS.

Tabela SUS Paulista foi anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas.

Utilizando recursos provenientes exclusivamente do Tesouro Estadual, o Governo de São Paulo espera corrigir uma defasagem histórica provocada pela ausência de atualização dos valores da tabela nacional do SUS.

Essa defasagem tem impactado diretamente na saúde financeira das unidades, especialmente as filantrópicas. O investimento anual adicional do Governo de São Paulo é de cerca de R$ 2,8 bilhões.

O novo modelo de remuneração vai beneficiar 354 hospitais em todas as regiões do estado, entre eles Santas Casas, entidades filantrópicas e autárquicas.

Estes equipamentos representam hoje 50% do atendimento hospitalar no sistema único de saúde paulista.

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.