Atestados médicos falsos viram caso de polícia em Marília

Compartilhe:

O uso de atestados médicos falsos, por funcionários de supermercados, acabaram virando caso de polícia em Marília. Duas ocorrências foram registradas nas últimas horas, sendo que numa delas a vítima foi uma médica da Santa Casa.

O caso que mais chamou a atenção envolveu o supermercado Confiança norte. Um representante da empresa esteve na Central de Polícia Judiciária informando que três funcionários (duas mulheres e um homem) apresentaram atestados falsos para conseguir afastamento médico.

A descoberta ocorreu através do Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT) ao apurar que o médico, que assinava os documentos, havia se afastado da função desde junho de 2021. Portanto, os documentos não teriam validade. Os funcionários acabaram demitidos.

Médica é vítima: O outro caso envolveu uma médica residente de 28 anos. Ela estava trabalhando na Santa Casa de Marília quando recebeu uma ligação telefônica. Do outro lado, a pessoa informava que era representante de um supermercado de Bauru e que havia suspeita de que um atestado médico, assinado por ela, poderia ser falso, inclusive sendo emitido na UPA de Ibitinga.

A médica afirmou que era realmente falso porque nunca teria assinado tal documento naquela cidade. Preocupada, ela procurou a Central de Polícia Judiciária e registrou ocorrência.

No documento que recebeu via WhatsApp, sua assinatura havia sido falsificada, porém o carimbo era seu. Acredita que alguém o utilizou numa folha em branco para poder forjar o documento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.