A polícia dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 13, a captura de Danilo Cavalcante, brasileiro que estava foragido e alvo de uma grande operação de autoridades policiais do país desde que fugiu de uma penitenciária na Pensilvânia.
Danilo foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada. As buscas pelo criminoso duraram 14 dias e tiveram início desde que ele fugiu escalando o muro da penitenciária de Chester.
"Aos residentes da área são solicitados a trancar todas as portas e janelas, proteger os veículos e permanecer em casa. Não se aproxime", publicou a polícia na ocasião. A recompensa pela captura dele era de US$ 25 mil, cerca de R$ 125 mil.
Crime e condenação - O crime ocorreu em 2021, na cidade de Phoenixville, no Estado da Pensilvânia. Na ocasião, o brasileiro esfaqueou sua ex-namorada até a morte na frente dos filhos pequenos dela. Depois, fugiu do local e foi preso no dia seguinte.
No dia 22 de agosto ocorreu o julgamento do brasileiro.
Segundo Deborah Ryan, promotora do caso, toda a família da vítima está sofrendo com a tragédia. Ela chamou as ações do brasileiro de “frias, calculistas e hediondas” e disse: "Ele não apenas assassinou Deborah Brandão brutalmente, mas também na frente dos dois filhos dela".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288