Um trabalho em conjunto entre o Procon Municipal de Marília e a Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), vão estimular acordos entre devedores e credores para que mais consumidores estejam aptos a comprarem entre as lojas da cidade de forma mais segura e tranquila.
Uma concentração de esforços neste sentido será realizada no período de 25 de setembro à 06 de outubro. “Vamos estimular acordos de dívidas que impedem consumidores de comprarem entre as lojas, por causa de qualquer restrição financeira”, disse o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins. Ele prevê descontos de até 80% dos valores entre multas e juros.
Segundo Guilherme Moraes no período de 24 de junho a 11 de agosto deste ano, o Procon de Marília conseguiu 515 atendimentos e negociou diversas dívidas de empresas, resultando na recuperação do valor expressivo de R$ 4,6 milhões em dívidas.
“Queremos que mais pessoas possam comprar no varejo de Marília e estarem aptos para as nossas próximas campanhas”, disse o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes.
Como vai funcionar
O programa visa fazer com que o devedor se sinta estimulado e procure o Procon de Marília. Ao avaliar o caso, o próprio Procon entrará em contato com a empresa credora e vai propor um acordo.
Ao aceitar a proposta do credor, ou negocia-la, as duas partes assinam um termo de compromisso legal e o devedor recupera o crédito no sistema de consulta.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288