Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/09/2023 às 16:55

Atendimentos do Centro de Valorização da Vida aumentam 14% em 2023

Um importante instrumento de apoio emocional e prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) já realizou mais de 500 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023, mas, por outro lado, a quantidade de voluntários diminuiu 16% neste mesmo intervalo de tempo.

O número abrange os acolhimentos realizados por telefone – através do 188 -, entre ligações atendidas e abandonadas. 

Existem 110 postos de atendimento presencial em todo o Brasil e atualmente a instituição conta com 3.500 voluntários que prestam serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. 

Em função da campanha Setembro Amarelo e consequente aumento do assunto na mídia, mas a demanda de ligações ainda é grande para o número de voluntários.

A longo do ano também tem muita procura [para ser voluntário], mas infelizmente ainda não é suficiente, porque a demanda de ligações é muito maior do que a capacidade de voluntários pra atender.

É necessário ter mais voluntários!

Como ser voluntário? 

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que deseja ajudar outras pessoas pode se inscrever para ser um voluntário do CVV.

É necessário participar de um curso preparatório gratuito para novos voluntários, podendo atuar em ambiente presencial ou virtual. As inscrições podem ser feitas pelo site do CVV

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.