Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/09/2023 às 08:00

Nova sede da PIB Marília: um dos projetos mais inovadores da história da igreja evangélica no Estado

Inauguração ocorre neste fim de semana com a realização de cultos e demais eventos

A Primeira Igreja Batista (PIB) de Marília entrega oficialmente, neste fim de semana, o Centro de Convivência da Família Cristã, um complexo para eventos, lazer e educação com padrão internacional, considerado um dos projetos mais inovadores da história da igreja evangélica no Estado de São Paulo. 

"Aqui, no Centro de Convivência da Família Cristã (nome que não abre mão) teremos muito mais que um templo e espaço de cultos. Teremos um lugar onde as famílias poderão passar o dia, terão lazer, ensino da Palavra, formação de lideranças para o Brasil e até outros países. Você poderá vir passar o dia, curtir uma piscina, fazer um churrasco nos quiosques, enfim, um lugar ímpar em nossa região", afirmou o líder da PIB Marília, Domingos Jardim (foto).

A área construída já passa de 6,5 mil m² e deverá ser ampliada nos próximos meses e anos, com a edificação de uma 'torre de oração' que irá funcionar 24 horas.

A estrutura de lazer contará com campo de futebol, vestiários, quadras de beach tênis, piscinas, pista de skate e quiosques. O terreno também será sede do futuro Colégio Batista de Marília, que visa o ensino regular em diversos níveis.

Conquista planejada

O pastor sênior lembra que o terreno foi comprado em novembro de 2013, de forma parcelada. Depois, as conquistas se sucederam com o poço semi-artesiano de 270 metros, a caixa d'água, a terraplanagem. Em 2016, a PIB deu início à fundação.

"Essa obra foi iniciada com calma, com responsabilidade, e seguiu até julho de 2019. Fizemos uma parada estratégica de seis meses. Quando íamos retomar, veio a pandemia. A interrupção durou dois anos", conta o pastor.

Chegada da caixa d´água: cada etapa vencida era comemorada por todos os membros da igreja.

No final de 2021, a Igreja retomou os trabalhos na futura sede e no ano passado acelerou a construção.

Nos últimos meses, foram concluídas etapas da parte elétrica, hidráulica, de som e iluminação, além da tecnologia de comunicação para as transmissões online.

"Vamos celebrar a conclusão da nossa primeira etapa, já entregando a Marília um lugar que será marco histórico, um lugar para se conhecer, para se visitar. E tudo isso sem esquecer que a Igreja do Senhor Jesus não é um prédio, mas as pessoas que se reúnem nele", destacou.

Após a compra da área, a primeira etapa: a terraplanagem.

Domingos Jardim lembrou ainda que a nova sede irá potencializar um trabalho que a PIB já realiza há anos, quando recebe pastores e líderes de todo o Brasil e até do exterior na 'Semana de Imersão'.

Nas oportunidades, o treinamento intensivo, que dura até seis dias, lota a rede hoteleira do município. "Já contribuímos para o turismo da cidade e não tenho dúvida de que, com o Centro de Convivência da Família, vamos contribuir ainda mais. É uma conquista não apenas da membresia da PIB, mas da cidade de Marília, da nossa região. Por isso convidamos a todos para a inauguração e para nossa programação", reforçou.

Visão empreendedora

A história da PIB de Marília remonta à fundação do município. Em 1931, quando a cidade tinha dois anos de emancipação, a igreja foi organizada. O primeiro endereço foi próximo à rua Paraná. Mais tarde, o templo foi transferido para um imóvel no local onde anos depois seria o Banespa. A mudança seguinte foi para a rua Nove de Julho, esquina com a rua 24 de dezembro.

"Há mais de 20 anos, quando cheguei a Marília, a nossa igreja tinha pouco mais de cem membros. Começamos a falar em crescimento, em avivamento. Deus havia me dado um sonho, que evoluiu para uma visão muito clara. É essa visão que foi confirmada no coração da Igreja e nos conduziu até aqui", atribuiu o pastor Domingos Jardim.

Confira a programação de entrega do Centro de Convivência da Família Cristã:

 
 
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.