Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/08/2023 às 10:45

Justiça condena fisioterapeuta que estuprou paciente em UTI a mais de 12 anos de prisão

A Justiça condenou o fisioterapeuta Nicanor dos Santos Modesto Junior, de 46 anos, a pena de 12 anos, 5 meses e dez dias de prisão em regime fechado pela acusação de ter cometido estupro de vulnerável contra uma mulher de 29 anos, dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da Zona Sul de São Paulo. 

O réu, que já estava detido, continuará preso. A sentença foi dada nesta quarta-feira (30) pela juíza Renata Mahalem Da Silva. A magistrada ainda determinou que o fisioterapeuta pague indenização no valor de R$ 10 mil para a vítima a título de danos morais.

De acordo com a acusação da Promotoria, o homem tirou o avental da mulher, deixando-a nua, e enfiou os dedos em sua vagina. A paciente se recuperava de uma cirurgia na coluna. 

"A punição veio baseada na palavra da vítima e na sua vulnerabilidade, debilidade física, no momento em que essa mulher precisade proteção, no momento em que se encontram em extrema vulnerabilidade. Esses profissionais que devem zelar pela saúde e pelo cuidado abusam dessa situação para cometer crimes.", disse a advogada de defesa da vítima.

OUTROS CRIMES: Além deste estupro, o fisioterapeuta é suspeito de ter abusado de uma mulher grávida, em uma maternidade de Guarulhos em 2021; Em 2014, ele também foi acusado de tentar matar uma mulher que o havia denunciado à polícia argentina por ter abusado sexualmente da filha dela, de 10 anos, e em 2007, Nicanor foi acusado por uma mulher de beijar na boca a filha dela, de 7 anos, em Salvador, na Bahia.  (com informações G1)

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.