Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/08/2023 às 11:15

Unijovem tem um olhar humanístico e inclusivo e atende jovens com TEA

Este semestre já é a 4° turma que a Unijovem oferece em parceria com o Espaço Potencial de Marília. 

O professor Leonardo Oliver preparou uma atividade super dinâmica nesta última segunda-feira sobre "objects, adjectives and professions." Os alunos aprenderam muito e estão cada vez mais confiantes e animados em ter domínio nesse idioma. 

O objetivo dessa  parceria da Unijovem com o Espaço Potencial, neste ano oferecendo o curso de inglês para jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) é focar na inclusão e proporcionar uma experiência de aprendizado adaptada às necessidades individuais desses alunos.

Isso envolve a criação de um ambiente acolhedor e de apoio com o uso de estratégias de ensino diferenciadas, como recursos visuais e atividades práticas, além da promoção da comunicação e interação social. 

"O curso deve proporcionar não apenas o desenvolvimento das habilidades linguísticas em inglês, mas também a melhoria da autoconfiança, autonomia e participação ativa dos jovens autistas no aprendizado e na sociedade em geral", comentou o coordenador da Unijovem Luis Fernando de Sena  e também articulador dessa parceria de sucesso.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.