Unijovem tem um olhar humanístico e inclusivo e atende jovens com TEA

Compartilhe:

Este semestre já é a 4° turma que a Unijovem oferece em parceria com o Espaço Potencial de Marília. 

O professor Leonardo Oliver preparou uma atividade super dinâmica nesta última segunda-feira sobre "objects, adjectives and professions." Os alunos aprenderam muito e estão cada vez mais confiantes e animados em ter domínio nesse idioma. 

O objetivo dessa  parceria da Unijovem com o Espaço Potencial, neste ano oferecendo o curso de inglês para jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) é focar na inclusão e proporcionar uma experiência de aprendizado adaptada às necessidades individuais desses alunos.

Isso envolve a criação de um ambiente acolhedor e de apoio com o uso de estratégias de ensino diferenciadas, como recursos visuais e atividades práticas, além da promoção da comunicação e interação social. 

"O curso deve proporcionar não apenas o desenvolvimento das habilidades linguísticas em inglês, mas também a melhoria da autoconfiança, autonomia e participação ativa dos jovens autistas no aprendizado e na sociedade em geral", comentou o coordenador da Unijovem Luis Fernando de Sena  e também articulador dessa parceria de sucesso.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.