O assassinato de Mércia Nakashima, crime de grande repercussão que chocou o país, ganhou um novo capítulo nesta semana após o ex-policial Mizael Bispo ser solto pela Justiça para cumprir o restante da pena fora da prisão.
A advogada Mércia, de 28 anos, era ex-namorada de Mizael e foi encontrada morta em uma represa em Nazaré Paulista, em junho de 2010. Segundo a perícia, Mércia foi baleada e morreu afogada.
Mércia desapareceu em 23 de maio, após sair da casas dos pais em Guarulhos. Oito dias depois, Mizael foi chamado para depor e disse que não sabia o que havia acontecido com ela.
A investigação e o Ministério Público acusaram Mizael de matar Mércia por ciúmes e vingança por ela não ter reatado o namoro com ele.
Evandro Bezerra Silva ajudou Mizael a fugir do local e os dois foram condenados pelo crime.
Prisão em Tremembé
Desde a condenação, Mizael cumpria a pena na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé.
Por ter bom comportamento na cadeia, o criminoso teve direito a saídas temporárias no regime semiaberto e desde janeiro vinha tentando cumprir a prisão fora da cadeia, o que se concretizou nesta terça-feira (22), por volta das 16h.
No regime aberto, o condenado cumpre pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. À noite, deve se recolher em endereço autorizado pela Justiça. (com informação G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288