Entenda por que Faustão depende do SUS para ter transplante de coração mesmo sendo milionário

Compartilhe:

O estado de saúde delicado de Faustão ganhou os noticiários nos últimos dias. O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que divulgou nota, neste domingo (20), informando a necessidade de um transplante de coração para Fausto Silva.

No comunicado, a unidade hospitalar, onde Fausto está internado desde o dia 05/08, sinaliza que o comunicador, internado com quadro de insuficiência cardíaca, foi "incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo", e com isso, passa a depender do Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo sendo um dos famosos mais bem pagos do Brasil.

O assunto gerou discussão nas redes sociais e muitos se questionam o motivo de Faustão depender do sistema público. Mas, por que Faustão está na fila do SUS?

No Brasil, é considerado crime qualquer manifestação de vender ou comprar órgãos. Sendo assim, nenhum transplante de órgãos é realizado no país sem o conhecimento das Centrais Estaduais de Transplantes das Secretarias de Estado da Saúde. 

Mais de 90% das cirurgias são feitas pelo SUS, que torna o Brasil dono do maior programa público de transplantes do mundo, segundo informações do Ministério da Saúde.

Faustão se pronunciou de dentro do hospital: "Por sorte ainda não morri, mas estou preparado, são coisas da vida. Tenho o maior cirurgião do mundo, um dos mais conceituados cardiologistas do mundo, estou ainda em tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia fazer e eu peço que quem gosta de mim, reze por mim, mas tenho muita noção que tenho uma família maravilhosa, uma mulher extraórdinária, e com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.