Marília e região se mobilizam para ajudar moça com lesão medular

Compartilhe:

Aos 30 anos, a mariliense Giovanna Souza deveria estar planejando e realizando sonhos como milhares de outras pessoas na sua faixa etária. Mas, há mais de quatro anos sua vida mudou após sofrer uma paralisação dos membros inferiores causados por um vírus. Uma "vakinha" está sendo realizada com objetivo de ajudar a família nas despesas com o tratamento e assim garantir uma maior qualidade de vida.

O problema de Giovanna foi diagnosticado no dia 29 de maio de 2019. Ela teve uma lesão medular causada pelo vírus da herpes (Varicela, da catapora) que estava encubado.

Possivelmente por alguma causa emocional, se manifestou e alojou na medula. Isso causou a paralisia dos membros inferiores e de tronco. A moça ficou quatro meses apenas com mobilidades dos braços e a cabeça. Com muita fisioterapia, hoje ela segue com mobilidade reduzida. 

"A lesão aconteceu do dia pra noite. Antes não tinha nenhum sintoma. No dia anterior ao ocorrido tive bexigoma, que é a bexiga retendo urina e não conseguir eliminar, fui até o pronto socorro. Lá me passaram uma sonda vesical para liberar a urina, voltei pra casa. No dia seguinte não me levantei mais. Passei o dia perdendo sensibilidade e todos os movimentos, fui levada para o hospital e fiquei um mês internada. De lá pra cá, já são quatro anos de luta. Hoje tenho sequelas neurológicas, bexiga e intestino neurogênicos", relata Giovanna.

Ela acrescenta que "em minha primeira consulta com o neurologista, quando tinha apenas um mês de lesão, me lembro que ele me disse que se caso eu não voltasse a andar em até 2 anos, que eu poderia desistir, pq não teriam mais chances. Então, tô aqui pra dizer que completei quatro anos de lesão medular e venho buscando melhorar a cada dia, seja física ou psicologicamente. Queria dizer em resposta ao médico, que eu não vou desistir passe o tempo que passar".

Mobilização

Diante dessa situação, familares e amigos (entre eles a empresa JJ Ranch; CT Por do Sol e Instituto Neurotherapy) estão mobilizados a ajudarem Giovanna com objetivo de conseguir renda para o tratamento de fisioterapia intensiva (therasuit) e equoterapia, visando melhorar a mobilidade, equilíbrio e marcha da mariliense.

O tratamento precisa ser feito a cada três meses, com um custo mensal de R$ 15 mil. Quem puder ajudar o PIX da Giovana Souza é (11) 988290355

📌 Quer fazer uma denuncia ou sugerir uma reportagem? Fale conosco por meio do WhatsApp 📲 (14) 99688-7288

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.