Mulher acusada pelo abandono foi indiciada pela Polícia Civil
O cãozinho que foi flagrado perseguindo a tutora enquanto ela tentava abandoná-lo, em Garça, ganhou um novo lar e já "faz parte da família", segundo afirmam os novos tutores. A acusada pelo abandono foi identificada e indiciada em inquérito da Polícia Civil por maus tratos contra animais.
O caso foi registrado em março deste ano. Uma câmera de segurança registrou as imagens do abandono: um casal chega de moto, e a mulher na garupa desce do veículo.
Cadela adotada após abandono é xodó da família.
Ela pega com o piloto uma sacola (havia a cachorrinha dentro, na época com três meses), e vai até a frente de uma residência para deixá-lo na calçada. No entanto, antes de o casal ir embora, o cachorro ainda tenta seguir a mulher.
De acordo com a nova tutora do animal, aestudante Heloísa Paolillo Alves Ribeiro, que mora em Marília, a cachorrinha que recebeu o nome de Lola, é "dócil e brincalhona".
Ela foi adotada depois que o vídeo, no qual os antigos tutores tentam abandoná-la, comoveu a família de Heloísa. Incentivada pelo avô, decidiu adotar o pequeno animal.
Abandono preocupa
De acordo com Heloísa, a situação vivida pela cachorrinha expõe a irresponsabilidade de muitos na hora de levar um pet para casa.
"Sabemos que o abandono de animais é crime, porém infelizmente todos os dias vemos isso acontecer. O pior é que os animais não sabem dizer se estão com frio, fome ou medo", afirmou. Informações G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288