Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/08/2023 às 14:00

Incêndios no Havaí: número de mortos sobe para 55

Os incêndios florestais que se alastram pelo estado do Havaí, nos Estados Unidos (EUA), deixam pelo menos 55 mortos até esta sexta-feira (11/8) na ilha Maui, segundo autoridades norte-americanas e foi decretado estado de emergência.

A ilha Maui, pertencente ao Havaí, é a segunda maior do estado, e seus moradores chegaram a se jogar em alto mar para fugir dos incêndios, que atingem a região desde a terça-feira (7/8).

A Cruz Vermelha Americana criou um centro de ajuda para receber as mais de 11 mil pessoas que tiveram de ser retiradas de suas casas.

O que aconteceu

Os incêndios florestais, comuns nesta época do ano, foram intensificados pela combinação de vegetação seca, ventos fortes e baixa umidade, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

As chamas espalharam-se rapidamente devido à presença de fortes ventos do furacão Dora, que passou pelo sul da ilha. 

O incêndio durou toda a noite e deixou dezenas de feridos. Cerca de 280 estruturas foram danificadas ou destruídas pelo fogo.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.