Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/08/2023 às 09:00

Presidente do Ciesp estará em Marília para debater macrotendências mundiais

Dirigente da entidade trará estudo pautado em mais de 400 bancos de dados do Ciesp e da Fiesp

O presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, estará em Marília nesta quinta-feira para uma palestra sobre "Macrotendências Mundiais até 2040". O evento será às 10h30, no auditório da entidade (Rua Araraquara 315).

Ele pretende apresentar indicadores de apoio ao planejamento, à orientação de investimentos e à identificação de oportunidades de negócios.

A palestra é baseada no cruzamento de mais de 400 bancos de dados do Ciesp e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e é voltada para lideranças empresariais e do poder público.

Esta é a primeira visita de Cervone à região desde que tomou posse como presidente do Ciesp em janeiro do ano passado. Ele será recebido pelo Silvio Zilio, diretor da regional do Ciesp Alta Paulista que representa 35 municípios.

Na palestra, Cervone trará estimativas importantes e exemplos de transformações em curso na sociedade, que terão impacto no mercado de consumo. 

Dentre os temas mais relevantes, estão o processo de proliferação e maturação da indústria 4.0, a pauta do desenvolvimento sustentável e o envelhecimento da sociedade.

Para se ter uma ideia, a população idosa, por exemplo, deverá aumentar 77% até 2040, de acordo com os dados levantados pelo estudo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.