Coordenador está preocupado com o superendividamento das pessoas
O Procon de Marília divulgou o balanço da primeira semana do mutirão de renegociação de dívidas que está sendo realizado na cidade. Até agora, o órgão conseguiu atingir R$ 1.287.371,66 em valores atrasados, entre um total de 137 acordos realizados. O mutirão prossegue até o dia 11 deste mês.
Apesar desse volume ser considerado muito bom, inclusive pelo fato de que as negociações estão sendo apresentadas de maneira muito tranquila e organizada, o coordenador do órgão, Guilherme Moraes se diz preocupado.
"Preocupante pelo fato de que muitos consumidores estão em condição de superendividamento. Esse tipo se ação se torna essencial para a composição de bons acordo e consequentemente, a quitação dos débitos e por fim, a recolocação do consumidor em condições novamente poder, com responsabilidade, contratar crédito", afirmou Guilherme em entrevista ao Visão Notícias.
Segundo apurado, hoje o valor médio de endividamento em Marília (entre as pessoas que procuraram o órgão) está em R$ 10.779,66.
Mas, ele acredita que, com a renegociação, essas pessoas deverão encarar "o problema de frente", isto é, buscar a melhor saída para quitar essas dívidas.
Serviço - O Procon de Marília está localizado anexo ao Ganha Tempo (Av. das Indústrias, 294). O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288