Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/08/2023 às 09:00

Volta às aulas: Ipem orienta sobre riscos da compra de artigo escolar sem certificação

Na compra fique atento ao selo do Inmetro para evitar acidentes  

Com o retorno às aulas, neste segundo semestre, muitos pais estão na correria da compra do material escolar. Além da busca pelo melhor preço, os pais ou responsáveis devem ficar atentos se o produto ostenta o Selo do Inmetro. 

Diante disso, o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) está realizando uma fiscalização voltada ao segmento.

Ao todo, 25 itens integram a lista de artigos escolares que obrigatoriamente necessitam do selo do Inmetro e que portanto são fiscalizadas, entre borracha, caneta esferográfica, lápis de cor, entre outros itens. 

Dicas na compra 

Além da fiscalização, o IPEM dá dicas importantes. Confira: 

Caso encontre produtos sem o selo no mercado formal, faça sua denúncia à Ouvidoria do Ipem-SP: 0800 013 05 22 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou por meio do e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.