Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/07/2023 às 08:00

Acadêmicos da Unimar avançam para a Segunda Fase da Olimpíada Brasileira de Informática

Eles estão cursando o primeiro ano do curso de Ciência da Computação 

Dois acadêmicos do primeiro ano do curso de Ciência da Computação da Universidade de Marília (UNIMAR) brilharam na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Eles garantiram suas vagas na próxima etapa da competição, na Modalidade Programação com desafios de linguagem de programação. Essa conquista ressalta ainda mais a qualidade educacional da Instituição.

O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian,  destaca o valor da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) como uma plataforma reconhecida por despertar vocações e revelar futuros talentos. 

Os dois acadêmicos que participaram e passaram para a segunda fase, são alunos do curso de Ciência da Computação.

A graduação tem diferenciais importantes, como ser 100% prático, em que os alunos desenvolvem os projetos aplicados desde o primeiro dia de aula, o que ajuda muito na empregabilidade, justamente porque o contato com as principais tecnologias e inovações é desde sempre.

Outro ponto importante é que o curso oferece uma formação em nível global, com os acadêmicos em contato com as principais Universidades do mundo, tendo a oportunidade de fazer intercâmbios.

Feliz com a conquista, o acadêmico João Pedro Fusco ressalta que sempre teve interesse pela área de TI e enfatiza que optou pela Unimar pela qualidade educacional, a vitória na OBI já no primeiro ano da graduação é um reflexo dessa escolha. 

O acadêmico Tiago Fogolin Ragassi, que também conquistou uma vaga na segunda fase, destacou como a Unimar foi importante para a conquista.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.