Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/07/2023 às 14:16

Venda da Dori para grupo americano surpreende mercado

A venda da Dori Alimentos pelos acionistas investidores à um grupo americano surpreendeu o mercado de alimentos em todo o país. Este passou a ser o principal assunto de sites especializados em economia. Já na cidade, começou a causar preocupação principalmente quanto ao futuro dos funcionários.

Mas, de acordo com as primeiras informações obtidas pelo Sindicado da alimentação, é de que a controladora da norte-americana Ferrara Candy Company (do grupo Ferrero - o mesmo que é dono da marca Ferrero Rocher) pretende investir nas unidades localizadas em Marília.

"Nós conversamos com a diretoria. Eles confirmaram que a venda foi fechada nesta madrugada. Mas, acreditam que ninguém deve ficar preocupado. Os compradores pretendem investir", afirmou o presidente do Sindicato, Wilson Vidoto Manzou, em entrevista ao Visão Notícias.

A venda depende ainda da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ocorre após a Nestlé ter conseguido em junho aval do órgão de regulação da competição no país aprovação para a compra da ex-rival Garoto.

Dori Alimentos

Com cerca de dois mil funcionários e com quatro unidades (três em Marília e uma no Paraná) a Dori foi fundada em 1967. A indústria estava nas mãos de investidores e encerrou o primeiro trimestre com faturamento de cerca de 390 milhões de reais, alta de 14% sobre o desempenho de um ano antes.

A geração de caixa medida lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 39,5 milhões de reais, crescimento anual de cerca de 7%.

Em comunicado ao mercado, a Dori afirma que "com a aquisição da companhia, a Ferrara pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro de balas e gomas".

Comunicado oficial: A Dori divulgou há pouco, em suas redes sociais, um comunicado oficial sobre a venda. No trecho a diretoria afirma:

"Estamos entusiasmados em nos juntar à Ferrara e confiantes de que é a parceira certa para este próximo passo na incrível história da Dori", afirma Pedro Lobo, CEO da Dori. "Assim como nós, a Ferrara coloca o consumidor no centro de tudo o que faz, compartilha nosso espírito de inovação e acredita no vínculo emocional dos doces e snacks. Essa união reflete a empresa excepcional que a equipe da Dori construiu ao longo de 56 anos e nossa posição como pioneiros do setor no Brasil. Estamos muito felizes em preservar esse valioso legado", completa.

Além disso, acrescenta: "a transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2023 e está sujeita a determinadas condições de fechamento".

Divulgue seus serviços e promoções AQUI no Visão Notícias! (14) 99688-7288

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.