Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/07/2023 às 11:00

Hospital Espírita de Marília comemora 75 anos e recebe autoridades em café da manhã

Autoridades municipais estiveram na manhã desta terça-feira, dia 18 de julho, no Hospital Espírita de Marília (HEM) para um café da manhã que celebrou o 75º aniversário da instituição hospitalar. O prefeito de Marília, Daniel Alonso, foi representado pelo vice-prefeito Cícero Carlos da Silva.

O secretário municipal da Saúde, Dr Osvaldo Ferioli Pereira, e a secretária de Assuntos Estratégicos, Marília de Oliveira, também compareceram, bem como os vereadores Eduardo Nascimento (PSDB, presidente do Legislativo), Sérgio Antonio Nechar, Dr Nechar (PSB), Professora Daniela (PL) e Marcos Custódio (Podemos).

O Hospital Espírita de Marília foi fundado em 18 de Julho de 1948, porém sua história começa muito antes: em 8 de janeiro de 1939, quando da inauguração do prédio do Centro Espírita “Luz e Verdade”, localizado à rua Quinze de Novembro nº 1.146, o médico Dr. Antônio Pereira Manhães, por sugestão do Sr. Hygino Muzzy Filho, proprietário da Alfaiataria Carioca, situada à rua Prudente de Moraes, propôs que se fundasse em Marília um hospital destinado ao tratamento dos doentes mentais, sob a denominação de ‘Hospital Espírita de Deus’.
 
A capacidade inicial do HEM era de 120 leitos, atualmente são 330 leitos, dos quais 260 são conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde) e 40 destinados aos pacientes particulares e de convênios, além dos 30 leitos destinados ao tratamento de menores dependentes químicos.

O diretor Vicente Armentano Júnior e o controller Bruno Armentano destacaram os esforços dos colaboradores, corpo clínico e voluntários do HEM ao longo de todos estes 75 anos de história.

Também esteve presente o ex-diretor do hospital, Terêncio Bertolini e várias autoridades municipais, incluindo o promotor de Justiça, Dr José Alfredo de Araújo Sant’Anna.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.