Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/07/2023 às 09:00

Projeto ‘Bombeiros nas Escolas’ será implantado em Marília

Objetivo é ensinar os estudantes a identificar e evitar situações de risco

O 1° Subgrupamento de Bombeiros do 10°GB (Grupamento de Bombeiros) e a Secretaria Municipal da Educação de Marília anunciaram a implantação do programa “Bombeiros nas Escolas” e treinamento de formação das brigadas de incêndio das unidades escolares municipais. 

Representantes dos Bombeiros e da Educação firmam parceria.

O programa “Bombeiros nas Escolas” terá início no mês de agosto.

Será direcionado, incialmente, aos alunos dos 4º anos das escolas de tempo integral.

Em seguida aos alunos dos 4º anos da Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Ciclo I, contemplando um total de 1.714 alunos.

O objetivo é ensinar os estudantes a identificar e evitar situações de risco, bem como aprender a agir em situações de emergência e aplicar primeiros socorros.

Brigadas de Incêndio
 
Paralelamente nas escolas também deverá ocorrer o treinamento e formação das Brigadas de Incêndio para os servidores das unidades escolares do Sistema Municipal de Educação de Marília.

Nesse sentido, será realizado através de curso teórico no formato remoto e curso prático no formato presencial.

A proposta é que os servidores passem pelo treinamento e que sejam capacitados para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.