Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/06/2023 às 07:00

Nova York, Dallas ou Los Angeles: quem vai sediar a final da Copa do Mundo de 2026

Organizadores devem definir local da decisão ainda neste ano, segundo imprensa internacional

Os melhores palpites de futebol colocavam a França e a Argentina como favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado. Na grande decisão, os hermanos levaram a melhor e ficaram com o título. Agora, a expectativa é para o Mundial de 2026, sediado nos EUA, México e Canadá.

Além dos favoritos e de tudo que cerca a maior competição de futebol do mundo, há uma enorme expectativa do público para saber onde será a grande final, no dia 19 de julho. De acordo com o noticiário internacional, três cidades estão na dianteira: Nova York, Dallas e Los Angeles. E cada uma delas tem seus atrativos.

Os estádios do torneio já foram escolhidos, mas a Fifa ainda não informou qual deles receberá a final. Autoridades da cidade de Nova York e Nova Jersey estão iniciando um esforço conjunto para levar a decisão para o MetLife Stadium em Meadowlands, incluindo um evento na Times Square, revelou recentemente o governador Phil Murphy (foto) de Nova Jersey e o prefeito Eric Adams de Nova York.

“Eric e eu acreditamos fortemente que temos o caso mais convincente de longe para obter o melhor pacote, incluindo a final”, disse Murphy em entrevista coletiva na semana passada, diante de um batalhão de jornalistas interessados em saber mais sobre os preparativos para a Copa.

A única vez que os Estados Unidos sediaram a Copa do Mundo, em 1994, o Rose Bowl em Pasadena, Califórnia, recebeu a final. Desta vez, o SoFi Stadium é o local da área de Los Angeles na lista de estádios para 2026.

Mas esse estádio foi construído principalmente para o futebol da NFL, e existe a preocupação de que o campo seja muito estreito para o futebol, o que exigiria a remoção de alguns assentos e a redução da capacidade.

Dallas também emergiu como um dos principais candidatos, em parte porque o AT&T Stadium pode ser expandido para oferecer mais de 100 mil lugares para o futebol. Mas Adams e Murphy estão argumentando que a área da cidade de Nova York supera esses lugares como o melhor local para o jogo.

“Sim, Los Angeles é conhecida por sua extravagância e seu apelo de Hollywood”, disse Adams. “Mas acho que Nova York é o maior palco”. Murphy complementou. “Nova York é a capital internacional do mundo. Sem desrespeito a Dallas, estamos falando de Nova York.”

Apesar de as autoridades de Nova York afirmarem ser a melhor opção, os outros candidatos também estão se movimentando. "Estamos apresentando ao comitê organizador nossas credenciais para receber as semifinais e finais", disse Dan Hunt, presidente da candidatura de Dallas, à afiliada local da NBC no final do ano passado. “Temos dois grandes aeroportos, temos a infraestrutura, temos os hotéis, temos o AT&T Stadium. Temos o que é preciso."

Kathryn Schlossman, chefe da candidatura de Los Angeles, disse recentemente que a região tem "um estádio e infraestrutura de classe mundial",  e que a cidade deve ser considerada favorita a sediar partidas importantes.

A decisão, que deve acontecer ainda neste ano, será tomada pelos principais dirigentes da FIFA, incluindo o presidente Gianni Infantino, com contribuições do órgão governamental regional, Concacaf e US Soccer. O resultado será celebrado por alguns e contestado por outros. Qual cidade ficará com a final da Copa? Façam suas apostas.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.