Região de Marília terá tecnologia 5G e parabólicas precisam ser trocadas

Compartilhe:

Serão beneficiados 11 municípios estão entre os 168 cidades da região sudeste.

Onze municípios da região de Marília estão entre as 168 cidades da região sudeste que terão nos próximos dias a tecnologia 5G standalone (versão mais pura da tecnologia, mais rápida, sem atraso de resposta). Além de Marília, serão beneficiadas as cidades de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Herculândia, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia, Quintana e Vera cruz.

Mas, para quem possui antenas parabólicas será necessária fazer a substituição do equipamento para modelo digital e, dessa maneira, evitar possíveis interferências no sinal da parabólica tradicional. Isso acontece porque o 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional, a banda C. Já o equipamento digital opera em outra faixa, a banda KU.

Famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento têm direito à instalação gratuita do equipamento digital.

Marília é a cidade da região com maior número de famílias que devem ser beneficiadas com a substituição gratuita da nova parabólica digital. São 4.270 mil kits previstos.

Para saber se tem direito, a pessoa deve acessar o site da entidade ou ligar para 0800 729 2404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h, com CPF ou em mãos.

Tecnologia 5G 

A implantação desse sistema, previsto para o final deste mês, as operadoras poderão oferecer velocidade média até 10 vezes superior ao sinal 4G e tem menor atraso na transmissão de dados. Será a faixa de 3,5 GHz de modo a prevenir interferências

A partir de 30 de junho, serão atendidos os municípios brasileiros com população igual ou superior a 200 mil habitantes e em pelo menos 25% dos municípios brasileiros que possuam população de até 30 mil habitantes.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.