Polícia prende garoto de programa suspeito da morte do ator Jeff Machado

Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio de janeiro prendeu nesta sexta-feira (2) Jeander Vinícius da Silva Braga, acusado da morte do ator Jeff Machado. Outro procurado, Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff, já é considerado foragido.

Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta (1º). O corpo de Jeff foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa na Zona Oeste do Rio no dia 24 de maio.

Ato sexual: "Bruno: disse que filmou no segundo andar uma cena de sexo entre Jeff, Jeander e Marcelo e, ao término, desceu ao térreo. Jeander: alegou que não participou do ato." informou a polícia.

Descoberta da morte: "Bruno: afirmou que não viu o crime. Relatou que Marcelo e Jeander desceram com Jeff já morto. Jeander: também não presenciou o crime. Contou que viu Jeff morto ao sair do banho antes do ato."

Ocultação do cadáver: "Bruno: relatou que o corpo de Jeff foi posto no baú do ator depois que Jeander e Marcelo desceram as escadas. Jeander: disse ter sido obrigado por Marcelo a esvaziar um baú no quarto de Jeff e colocar o corpo dentro, descendo as escadas carregando a caixa com o suposto miliciano — e que Bruno viu esse momento."

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros buscam Bruno e Jeander em Paci?ncia ? Foto: Betinho Casas Novas/TV Globo

Bruno de Souza Rodrigues, produtor de TV, estava, segundo a família de Jeff, com cartões bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Jeander Vinicius da Silva Braga é garoto de programa e tinha uma relação próxima com a vítima. 

Ambos confessaram terem ocultado o corpo, mas atribuem o assassinato do ator a uma terceira pessoa, identificado como Marcelo — versão descartada pela polícia.

 

Uma das linhas da investigação diz que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela da Globo.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.