Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/06/2023 às 10:40

Tricampeão mundial, mariliense é convocado para mundial de atletismo na França

Evento será em julho e lista foi divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O mariliense Daniel Tavares Martins, de 27 anos, atleta da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), foi convocado para o Mundial de atletismo paralímpico de Paris, na França, que será realizado entre 8 e 17 de julho. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que publicou a convocação dos atleta.

Daniel é o atual tricampeão mundial (Doha 2015, Londres 2017 e Dubai 2019) e recordista mundial da prova dos 400 metros rasos, classe T20. Além de ter sido campeão (medalha de ouro) da prova nas Paralimpíadas Rio 2016 e nos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019, no Peru.

Daniel esteve nas Paralímpiadas de Tóquio e disputou a competição algumas semanas após ter contraído covid-19, que o deixou com sequelas no sistema respiratório. Em Tóquio, Daniel acabou não se classificando para a final, que foi vencida pelo francês Charles Antoine Kouakou. 

A convocação foi muito comemorada por Daniel que contraiu a Covid-19 e, segundo ele, teve que reinventar devido às sequelas e as dúvidas ainda maiores.

"Sei da minha responsabilidade, estou em 2º lugar no ranking mundial, atrás do meu amigo Samuel Conceição, que também estará na França. Vamos com o objetivo de representar bem o nosso país e se Deus quiser voltar com medalhas”, afirmou o atleta.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.