Postado em 25/05/2023 às 10:00 |
O dono de uma fazenda em Gália foi multado pela Polícia Ambiental em mais de R$ 82 mil depois que o gado teria invadido e pisoteado uma área de preservação permanente. Durante fiscalização no local, os policiais também identificaram vestígios de bovinos em meio a uma reserva nativa.
Somadas, as duas áreas possuem 2,87 hectares. O dono da propriedade rural foi autuado por dano à vegetação em área de preservação permanente e de reserva nativa, e foi multado em R$ 82.590,70.
A fiscalização foi realizada durante Operação Huracan por uma das equipes que recebeu denuncia sobre degradação em área de preservação permanente.
Pelo que a Polícia Ambiental apurou a maior área atingida pelo gado encontrava-se em estágio inicial de regeneração.