Postado em 24/05/2023 às 15:43 |
O corpo da adolescente Lídia Hadassa de Lima, de 14 anos, será sepultado logo mais às 17h30, no cemitério municipal de Julio Mesquita. Ela foi morta ontem com pelo menos quatro facadas desferidas por outro menor, de 15 anos. Ele foi encaminhado pela Polícia Civil à Fundação Casa e permanece à disposição da justiça.
O crime ocorreu em frente à casa da vítima. A polícia apurou que o acusado estaria tentando reatar um possível namoro. Mas, amigos e familiares enviaram mensagens ao Visão Notícias garantindo que ambos não tinham nenhum relacionamento, apenas estudavam na mesma escola.
Por motivos que ainda estão sendo apurados, o menor foi até à casa da vítima que fica (a duas quadras da Escola Estadual José Carlos Monteiro, onde estudava) e quando os dois conversavam, do lado de fora, ocorreram as facadas. Lídia chegou a ser socorrida até à uma unidade de saúde de Júlio Mesquita, mas morreu antes de ser atendida.
O agressor fugiu e, no meio do caminho, teria tentado tirar a própria vida. O pai dele o encontrou e um advogado da família negociou que se entregasse à polícia.
O garoto passou por atendimento médico na UPA norte em Marília e depois encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde prestou depoimento.
Posteriormente passou por exame de corpo de delito no HC. Por ser menor, foi encaminhado à Fundação Casa e ainda hoje passaria por audiência de custódia.