Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/05/2023 às 12:00

'Padrinho' da inteligência artificial se demite do Google e adverte sobre perigos da tecnologia

Geoffrey Hinton, de 75 anos, anunciou sua saída do Google em entrevista ao jornal americano The New York Times, dizendo que agora se arrepende do seu trabalho. Psicólogo cognitivo e cientista da computação, ele afirmou que alguns dos perigos dos chatbots (robôs virtuais) de inteligência artificial são "bastante assustadores".

"Neste momento, eles não são mais inteligentes do que nós, até onde eu sei. Mas acho que em breve poderão ser." Hinton também admitiu que sua idade influenciou na decisão de deixar a empresa: "Tenho 75 anos, é hora de me aposentar".

A pesquisa pioneira de Hinton sobre deep learning (aprendizagem profunda) e redes neurais abriu caminho para os atuais sistemas de inteligência artificial, como o ChatGPT. Ele afirmou que o chatbot poderá em breve ultrapassar o nível de informação que o cérebro humano detém.

A preocupação de Hinton, é que "pessoas mal-intencionadas" tentariam usar a inteligência artificial para "coisas ruins".

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.