Brasileira presa na Indonésia pode ser condenada à pena de morte

Compartilhe:

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa em janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, será ouvida pela justiça estrangeira na terça-feira (2).

A jovem, que partiu de Florianópolis para Bali com as substâncias, pode ser condenada à pena de morte, conforme a legislação do país asiático.

O julgamento de Manuela na Indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico. Na terça, ocorre mais um passo do caso que é acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores.

A brasileira de 19 anos foi detida em janeiro deste ano no aeroporto de Bali Ela carregava aproximadamente 3 quilos de cocaína.

Brasileira detida na Indonésia com cocaína — Foto: Arquivo de Relações Públicas da Polícia de Bali
Além da pena de morte, segundo o Ministério das Relações Exteriores, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua.
O que diz a defesa

Segundo o advogado, Manuela foi usada como 'mula' para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe.

Manuela Vitória, de 19 anos, foi presa na Indonésia  — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.