Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/04/2023 às 14:55

20º Japan Fest começa hoje em Marília com muitas atrações

Um dos momentos mais esperados do primeiro dia da 20ª edição Japan Fest, em Marília, é o Miss Nikkey. São 13 candidatas que participam do concurso que começa às 20h.

Mas, os portões da sede campestre do Nikkey estarão abertos a partir das 18h, quando o público poderá aproveitar muitas outras atrações. O evento prossegue até domingo (dia 24).

Considerado um dos maiores do país nesse segmento, a Japan Fest faz parte das comemorações do aniversário da cidade e do calendário de eventos do Estado de São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa da TV TEM, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS) Dori Alimentos e Supermercados Kawakami, da Prefeitura Municipal, com organização do Nikkey Marilia.

Embora muitas atrações já estejam sendo realizadas desde hoje, abertura oficial da Japan Fest será nesta sexta-feira (21), com início às 20h, com a presença da senhora Chiho Komuro, Cônsul Geral do Japão em São Paulo, em exercício, entre outras autoridades locais, estaduais, Bunkyo e representantes da cidade co-irmã, Izumisano/Japão.

Pouco antes, às 18h, haverá a solenidade de inauguração da 36ª edição da exposição de Ikebana, coordenada pela sensei Maísa Komatsu.

A mostra retorna após um intervalo de três anos, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, a será novamente um dos destaques da 20ª edição da tradicional Japan Fest.

Gastronomia e diversão

A exemplo de todos os anos, o público que visitar a Japan Fest terá à disposição uma variada gastronomia, com tendas destinadas às entidades assistenciais e que vão ocupar uma área totalmente asfaltada e coberta de 10 mil metros quadrados.

Isso sem falar nas tendas individuais, destinadas ao setor comercial, visando a exposição dos produtos.

O evento deve receber mais de 60 mil visitantes até domingo (23 de abril). 

A entrada é gratuita, mas haverá a tradicional campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a campanha Tem Legal da TV Tem.

Parque de exposições

Neste ano, uma das novidades será o período de permanência do parque de diversões Vitinho Park, considerado um dos melhores do país.

Devido ao sucesso dos anos anteriores, com grande público, a comissão organizadora definiu que vai permanecer na sede campestre do Nikkey durante sete dias (de 20 a 26 de abril), ou seja, o público poderá se divertir nas atrações por um período maior do que a realização do evento.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.