Vacinas estão sendo armazenas em caixas térmicas
Além de casas e empresas, os ladrões de fios não respeitam nem mesmo unidades de saúde em Marília. É o que aconteceu com a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Palmital, na zona norte, que está atendendo a população de forma precária.
O motivo foi o furto da fiação elétrica, ocorrida há mais de uma semana. A Prefeitura informou que está providenciando os reparos e que "em breve o problema será solucionado", sem definir data.
De acordo com funcionários, a sala de vacinas está inutilizada desde então e houve perda de imunizantes. Diariamente está sendo necessário armazenar doses contra a Influenza em caixas térmicas.
Apenas parte das salas da unidade teve a energia religada e somente três dos 10 computadores existentes estão funcionando. Atendimentos odontológicos e exames como o Papanicolau foram suspensos.
A Secretaria Municipal da Saúde garantiu que, apesar desses problemas, o atendimento à população está sendo mantido "graças à determinação e empenho de toda equipe da unidade. Em breve todas as atividades serão retomadas em sua totalidade".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288