Será no cemitério da Saudade, considerado ponto crítico de criadouros do mosquito transmissor da doença
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília vai realizar neste sábado (dia 15) uma ação de combate e prevenção à dengue será realizada no cemitério da Saudade. O local é considerado ponto crítico, devido ao acúmulo de água em recipientes. Balanço aponta que, em uma semana, a cidade registrou 42 novos da doença.
“O cemitério é sempre um ponto crítico, pois o acúmulo de água nos vasos é grande, o que favorece à proliferação do mosquito. Por isso, temos que estar sempre atentos e rotineiramente temos que eliminar esses focos no local", informou a supervisora da Vigilância Ambiental, enfermeira Vivian Martinelli Funai.
Além disso, ela orientou a população de maneira geral que fique atenta aos seus quintais, eliminando todo recipiente que pode ser criadouro do Aedes Aegypti. "É uma batalha que exige essas duas frentes: o poder público faz as ações necessárias e os moradores cuidam das suas casas”, enfatizou.
De acordo com os dados de notificações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, até a Semana Epidemiológica 14 (terminou no último dia 8 de abril) – havia 394 casos da doença. Na Semana 13 (até 1º de abril) eram 352 casos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288