Ameaça de míssil da Coreia do Norte provoca medo e confusão no Japão

Compartilhe:

Um míssil norte-coreano provocou medo na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, nesta quinta-feira (13), depois que o sistema de alerta de emergência do governo alertou os moradores para se protegerem. 

Milhões de pessoas receberam ordem de evacuação, pouco antes das 8h da manhã, pedindo que procurassem abrigo, pois o míssil poderia cair na ilha ou perto dela.

Logo depois, o medo se transformou em raiva e confusão quando a ordem de retirada foi suspensa em meio a relatos de que havia sido enviada por engano.

Posteriormente foi confirmado que havia caído fora do território japonês, nas águas da costa leste da península coreana. Muitos moradores criticaram a decisão de enviar o alerta.

O secretário-chefe do gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno, defendeu a resposta do governo em uma coletiva de imprensa em Tóquio nesta quinta-feira. Ele disse que o alerta era “apropriado”, dadas as informações disponíveis no momento.

Uma tela em um escritório de Tóquio na manhã de quinta-feira mostra uma declaração do governo japonês alertando os cidadãos da ilha principal de Hokkaido, no extremo norte, para se protegerem imediatamente e permanecerem dentro de edifícios

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.