OMS confirma primeira morte por gripe aviária no mundo

Compartilhe:

A Organização Mundial da Saúde confirmou a primeira morte por gripe aviária no mundo. Mulher, de 56 anos, que morava na província de Guangdong, na China, foi hospitalizada em razão de uma pneumonia grave e morreu. O governo chinês confirmou que a paciente foi infectada pelo vírus H3N8, causador da gripe aviária.

A mulher tinha comorbidades e um histórico de exposição a aves vivas antes do início dos sintomas da doença, além de contato com pássaros selvagens dentro da própria casa.

No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou portaria que suspende, em todo o território nacional, a realização de exposições, torneios, feiras e demais eventos com aglomeração de aves. A medida, de caráter preventivo, foi tomada em função do risco de ingresso e de disseminação de casos de gripe aviária no país.

Entenda - Os vírus da gripe aviária são comumente detectados em animais em todo o mundo. São alguns dos subtipos mais frequentemente encontrados em aves, causando pouco ou nenhum sinal de adoecimento em pássaros domésticos e selvagens. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.