O líder espiritual do Tibete, Dali Lama, emitiu um pedido de desculpas nesta segunda-feira, após um vídeo viralizar nas redes sociais no qual ele beija uma criança e faz um comentário inapropriado pedindo que ela chupe sua língua.
Nas imagens, que geraram indignação nas redes sociais, o Dalai Lama é abordado por um menino, que pergunta se pode abraçá-lo.
O monge budista, de 87 anos, beija o menino na boca e faz um comentário inadequado, convidando-o a "chupar sua língua", enquanto coloca sua língua para fora e encosta testa com testa na criança. O menino se afasta e Dalai Lama o puxa para outro abraço, entre risos.
Diante dessa interação, considerada pelos internautas como "perturbadora", "inapropriada" e "repugnante", o escritório do líder espiritual emitiu um comunicado alegando que seu comportamento foi "inocente e brincalhão", ao mesmo tempo em que pediu desculpas.
Uma petição intitulada "Salvem as crianças do Dalai Lama - vamos combater o abuso infantil" foi criada na plataforma Change.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288