Policiais tiveram que usar até arma “taser” para controlar situação
Dois irmãos e o padrasto deles foram presos pela Polícia Militar em Garça após tentarem resistir à uma ação que estava sendo realizada pelo BAEP. O objetivo era prender um rapaz acusado de diversos assaltos na vizinha cidade.
A confusão ocorreu ontem à tarde no Jardim São Lucas. Os policiais do BAEP (Batalhão de Operações Especiais da PM) receberam informação de onde estaria o suspeito dos roubos.
Ao aproximarem da casa dele, o rapaz de 18 anos saiu correndo, pulou o muro da casa vizinha e subiu no telhado que acabou cedendo. Com a queda, acabou preso, sendo localizado um revólver 32 possivelmente usado nos assaltos
Família apronta confusão
Até aí seria uma ocorrência de rotina, isto é, apenas levar o suspeito até à Delegacia e aguardar identificação das vítimas.
O problema começou quando o irmão do suspeito, um adolescente de 15 anos, e o padrasto dos acusados, de 40 anos, resolveram “enfrentar” os policiais militares, tentando resgatar o garotão.
Na confusão, os PMs tiveram que usar até uma arma “taser” (arma de eletrochoque) para conter a dupla. Todos acabaram sofrendo ferimentos, inclusive os policiais.
Os envolvidos receberam atendimento na UPA de Garça e posteriormente encaminhados à Delegacia, onde o trio foi preso por posse de arma, desacato e resistência.
O BAEP ainda fez buscas na casa do rapaz acusado dos roubos e localizou objetos que as vítimas haviam apontado, como luvas, par de tênis e um capacete, o que reforçou o envolvimento dele nos crimes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288