Marília possui moderno sistema de vigilância por videomonitoramento através do sistema Ronda Azul
Completo sistema de videomonitoramento e de vigilância remota - com aparato tecnológico de última geração, sensores detectores de invasores e circuito com 900 câmeras altamente precisas - proporciona para Marília um patamar avançado no que se refere à proteção das crianças da rede municipal de ensino e dos pacientes que passam pela rede de atenção básica de saúde.
Ainda assim, o prefeito municipal Daniel Alonso determinou estudos e avaliações técnicas para implantar em todas as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) a instalação de portas giratórias com detector de metais.
Ao todo, a central operacional que funciona no piso térreo da Prefeitura Municipal é abastecida por imagens captadas de 150 pontos diferentes de Marília.
O governo municipal montará um comitê gestor com membros de várias pastas - Educação, Saúde, Administração Municipal - e os órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar e Polícia Civil para definir um protocolo de segurança e ações de enfrentamento à violência.
“A medida reforça a segurança para os nossos alunos, nossos professores e toda a comunidade escolar, incluindo os nossos valorosos servidores municipais”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
Os estudos técnicos, conforme detalhou o chefe do Poder Executivo, incluirão também outras repartições municipais para a instalação de detector de metais, como as unidades de Saúde, postos do Programa Saúde da Família (PSF) e outros departamentos da estrutura municipal com grande fluxo de pessoas, a exemplo do Ganha Tempo, Biblioteca de Marília e o Paço Municipal.
Todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Marília são vigiadas por câmeras de segurança 24 horas nos sete dias da semana. Em algumas unidades existem até 9 câmeras instaladas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288